Implantes Dentários

Aparelhos Removíveis

Usam-se maioritariamente para a remoção de hábitos (chuchar no dedo, intreposição lingual), ligeiras alterações de posição dentária em dentição decídua/mista ou como aparelhos de contenção.

Aparelhos Fixos (dentição definitiva)

A ortodontia tem como objectivo não só o alinhamento dos dentes, como uma completa correcção dos problemas estruturais e funcionais.
Os aparelhos fixos transmitem forças que provocam movimentos lentos e precisos nos dentes, deslocando estes para a posição desejada, após estudo de cada caso.

Aparelhos dentários - Vantagens de corrigir a posição
dos dentes

Os benefícios estéticos são a principal causa que leva o paciente a querer fazer uma reabilitação ortodôntica. O excesso de espaço (diastemas) e a falta de espaço na arcada (apinhamento, sobreposição ou desalinhamento dentário) pode ser corrigido através de aparelhos ortodônticos.

Após correcção Ortodôntica, para além das vantagens estéticas, os tratamentos podem evitar ou ajudar a resolver problemas a nível local (gengivas, incidência de cáries, dores dentárias ou faciais) como sistémicos (problemas ósseos, fonatórios, mastigatórios e respiratórios)

Colocação de Aparelho Ortodôntico - Como se faz?

Na 1ª consulta é realizado um estudo clínico e cefalométrico, que engloba estudo fotográfico da boca e rosto, análise dos modelos de estudo da boca, bem como exames radiológicos (RX panorâmico e tele-radiografia de perfil) com a consequente análise cefalométrica de cada caso.

Todos estes procedimentos prévios vão indicar o tipo de aparelho a ser colocado, forças correctas a aplicar em cada dente bem como ajudar a definir o tempo de tratamento. Na 1ª semana pode haver ligeiro desconforto mastigatório e labial assim como alguma dor na colocação dos primeiros arcos (a qual se resolve tomando antiinflamatórios).

Duração tratamento Ortodôntico

O tempo de duração de um tratamento ortodôntico, varia de caso para caso. Pode variar de 6 meses a 2 anos e meio, com consultas de controlo mensal, visando tanto o controle ção do mesmo.

Na última fase do tratamento, (fase contenção) é necessário a utilização de um aparelho de contenção (colocado após a remoção do aparelho fixo) com o objectivo de manter os dentes na posição obtida quando do uso do aparelho fixo, impedindo assim ções anteriores.

Cuidados a ter com o Aparelho Ortodôntico

Motivos para uma visita à dentalpower

Marcação Consulta Esclareça as suas dúvidas Ortodontia - Aparelhos Dentários
clínicas médica dentária em lisboa clínicas médica dentária em odivelas clínica dentária em lisboa clínica dentária em odivelas clínica médica em lisboa clínicas médicas em odivelas clínica médica em odivelas clínica em lisboa clínica em odivelas dentista consultório dentário clínicas medicas dentárias clínicas dentárias consultorio dentista em odivelas dentista em lisboa dentes dentária dentárias dentário dentários dentição implantes dentários implantes ortodôncia aparelhos fixo aparelhos removíveis aparelhos combinados cárie doença das gengivas próteses próteses acrílicas próteses esqueleticas prótese fixa prótese combinada coroas dentárias pontes dentárias substituição de dentes perdidos restauração mobilidade dentária medicina dentária na criança medicina dentária na terceira idade substituição de dentes prevenção dentária desvitalizações higiene oral cirurgia estética piureia desgaste dentário desgaste de dentes oclusão estalidos na articulação dor de dentes dores de dentes dor da articulação articulação tempro-mandibular atm sangramento das gengivas mau hálito cisos dentes de crianças dentição infantil dentes de leite dentição infantil gengivas rompimento dos dentes dentes zircónio pontes dentárias coroas cerâmica coroas metal quisto quistos dentários dentes falsos dentes postiços dentes podres dentes amarelos pedra nos dentes dentes podres tártaro estética estética dentária dentes estéticos piercing piercing nos dentes dentes de cerâmica